Então é Natal…

O Natal é uma data comemorativa reconhecida internacionalmente, em alguns países, esta data é imprescindível no calendário, talvez seja pelo fato de que, por ser uma data associada ao acontecimento cristão do nascimento de Jesus, representa o marco da revitalização, uma data em que todas as expectativas devem ser renovadas, e novas metas devem ser criadas.Além, é claro, dos interesses econômicos que essa data, assim como muitas outras, foram adquirindo ao longo do tempo.

Mas essa festividade é também vista com certo repúdio por determinados países e religiões. Na Arábia Saudita por exemplo, em 2012 cerca de 41 cristãos foram detidos pela polícia religiosa árabe, acusados de “conspirar para celebrar o Natal”, e alguns outros países proíbem qualquer manifestação de aspecto natalino nesta época, como o Tajiquistão.

Mas em território brasileiro esta celebração é a data mais esperada do ano, por todas as faixas etárias, e grande parte das religiões, que consideram a data como tempo de renovação. Há quem não goste, mas a grande maioria não perde a oportunidade de reunir a família, em algumas vezes agradecer ao Divino pelo que lhe foi proporcionado durante o ano, e enfim distribuir presentes e curtir a ceia. Analistas comprovam que esta data, no Brasil, é a época que mais movimenta o mercado consumidor brasileiro, em disparada.

Mas também existem aqueles que possuem uma mente um pouco mais solidária, e vivem verdadeiramente o espírito natalino, que é conhecido pelo ato de se doar em prol do outro. O nascimento de Jesus, para o catolicismo, não representa apenas mais um ser que veio ao mundo, mas sim daquele que mudaria o rumo das coisas, o bem em forma humana que veio fazer a diferença. Assim como aqueles que também pensam nos outros, e acabam doando aquilo que irá ajudar imensamente os outros e dar uma sensação prazerosa aos que realizam tal ato.

E pensando nisso as agências dos Correios, por todo o Brasil e todo ano, recebem cartas enviadas por crianças de todo o Brasil, que escrevem uma carta para o ‘Papai noel’, pedindo o que lhes seria mais agradável. E neste ano, assim como em muitos outros, algumas destas cartas emocionaram os que decidiram fazer o bem. Em Manaus, por exemplo, um menino pediu presentes não só para ele mesmo, mas também para o pai e o irmão, pedindo uma bicicleta para o este, um patinete para si, e um emprego para o pai. Em outro caso uma criança disse que gostaria muito de receber uma bicicleta, mas no momento a família precisava de alimentos, pois eles sequer teriam uma ceia digna de natal.

O importante mesmo é desfrutar destes aspectos tão agradáveis que esta data proporciona, mesmo que não venha de encontro com a religião dos outros, os aspectos positivos sempre vão de encontro ao bem comum. É tempo de renovar, principalmente em um ano tão conturbado como o que foi visto, é hora de analisar os fatos, e ver que o mundo não está, sem dúvidas, da forma que muitos queriam, mas a sociedade pode muito bem torná-lo um melhor lugar para se viver, aliás os avanços tecnológicos e científicos trouxeram tantas melhorias ao mundo, e as relações humanas, algo tão natural, estão se tornando algo surpreendentemente difícil de se estabilizarem. É tempo de paz, alegria, amor, afeto, e tudo de bom que todos possuem em seus corações, aliás o que seria do mundo sem um toque de todos estes bens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s