Brasileiro é detido caminhando nu, no Vaticano

(Foto: Reprodução/Youtube/Alvaro Torrico)

jdof basilica

Um enfermeiro paulista de 44 anos foi detido na segunda (4), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, após caminhar nu dentro da mesma. Segundo um jornal italiano, o homem foi diretamente encaminhado a um hospital para avaliação, já que parecia estar desorientado.
Alguns visitantes da Basílica relataram que o homem usava apenas meias, tênis, e ainda carregava uma mochila preta nas costas. Alguns turistas disseram ainda que tal ato foi visto como uma forma de protesto, já que o homem disse ter esperado 17 anos para conseguir sua cidadania italiana, e chegou a dormir nas ruas. E para representar tal luta ele levantou os braços, e disse que não havia solidariedade em Roma.
Devido à grande burocracia, alguns ítalo-brasileiros encontram grandes dificuldades para obter sua cidadania italiana. Mesmo com o critério do sangue (“ius sanguinis”), em que apenas alguns descendentes diretos de italianos podem obter tal cidadania, este processo, na maioria das vezes, não é tão fácil como parece ser, e assim alguns apelam por vias extremas, mas o caso descrito acima foi o mais curioso, deste tipo de apelo, visto nos últimos anos.
O brasileiro teria caminhado pela Basílica e chegou próximo ao Baldaquino, sobre o altar Papal, mas logo foi contido por seguranças que o cobriram com um casaco, e assim o retiraram imediatamente do local deste incidente. A polícia ainda foi informada sobre o ocorrido, mas não se manifestou sobre. Segundo o jornal italiano “Corriere Della Sera”, o homem havia chegado a Roma há apenas alguns dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s