Na Rússia, crianças têm que jogar água fria em si mesmas, na neve, como exercício obrigatório da aula

Em uma região considerada extremamente fria na Rússia, a Sibéria, um exercício físico comum nas aulas de educação física da escola de Krasnoyarsk, é fazer com que as crianças da pré-escola joguem um balde de água fria sobre si mesmas.

Com temperaturas abaixo de zero, e apenas com as roupas de baixo, as crianças lançam sobre si mesmas um balde com água fria. Segundo dados de professores e funcionários da escola, as crianças que participam da atividade nunca apresentaram casos de gripe ou resfriado, e elas passam por acompanhamento médico, através de exames clínicos, antes de realizarem tal exercício.

A questão a ser esclarecida é que, apesar dos anos que estas crianças são submetidas a treino, ou mesmo que não tenham existido casos de crianças doentes, qual a real necessidade deste tipo de exercício em escolas, senão para criar futuros soldados, resistentes aos campos de batalha em seu país? E mesmo que existam resultados cientificamente comprovados, será que as crianças se sentem a vontade realizando esta atividade que ainda assim proporciona a elas uma sensação não muito agradável?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s