Cantora gospel Ana Paula Valadão propõe boicote à C&A

A cantora foi alvo de críticas hoje, nas redes sociais, após publicar um texto mostrando sua indignação com relação à coleção lançada pela loja, que apresenta roupas sem gênero definido.

A proposta da empresa talvez seja acabar com o preconceito clássico de que, rosa é pra mulher, azul pra homem, determinada peça de roupa só usam as mulheres, dentre outros paradigmas. Mas é claro que muitas pessoas se sentiram incomodadas com a ideia, como se a forma do outro se vestir afetasse o seu modo de vida.

Criticar o posicionamento da loja é o mesmo que criticar alguém, determinando seu modo de vida pela roupa que veste. Está no mesmo nível do juíz que foi criticado no aeroporto pelas suas vestes. O modo de vestir para muitos está associado com o bem estar naquele momento, muitas pessoas não se vestem para os outros, mas sim para si mesmas.

Em um mundo de tanta diversidade a roupa fala aquilo que a mente quer. É só ver quantas roupas de bandas, cantores e sagas vemos por aí. Quantas frases marcantes, protestos e imagens vemos. Tudo isso em forma de tecido. Tudo isso para demonstrar algo.

E dizer que um simples tecido vai mudar a vida de alguém, e torná-la diferente, é pura hipocrisia. Ninguém é obrigado a comprar aquilo que não quer, se não te faz bem, não use. Deixe que o outro se expresse pelo menos nas vestes, pois é difícil se expressar no mundo de hoje. Aceite que sua cultura e criação não é a mesma que a do resto do mundo, a loja perde um cliente, mas ganha milhares de outros que ainda são silenciados por tantos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s