Donald Trump: O candidato diferente do presidente

No dia nove de novembro deste ano a eleição presidencial da maior potência do mundo chocou a todos, o candidato com posicionamento mais conservador, para o espanto de muitos, foi eleito presidente da maior potência militar e econômica. De fato, e por hora, tal eleição não representa nenhum risco iminente para a sociedade, mas todos temem que a ideologia de Trump seja disseminada mundo afora.

Donald Trump não possui uma carreira política de destaque, mas o seu poder aquisitivo é exorbitante, o que faz com que o bilionário seja amplamente conhecido, mesmo antes das eleições. Apesar de falir em alguns casos, o presidente eleito dos EUA pode ser considerado, por muitos, como o símbolo da ascensão financeira, já que hoje ele conseguiu se reerguer e pode ser considerado um dos homens mais poderosos do mundo. Seu posicionamento sempre foi amplamente divulgado, com destaque para o conservadorismo exacerbado, e a política nacionalista.

A discussão é que, no seu discurso de vitória, Trump acalmou os ânimos e disse que o seu país precisa se unir, pois ele será o presidente de todos e para todos, o que contrariou o próprio discurso que ele pregava enquanto candidato. Muitos especialistas disseram que o motivo dessa mudança talvez se deu pelo fato de que agora ele deve governar pelas minorias também, já que é a aprovação do seu governo, pela sociedade estadunidense, que está em jogo. O fato é que este foi apenas o primeiro dos seus próximos discursos, e um governo de quatro anos ainda o espera, e todos esperam que este governo não seja tão repreensivo quanto os discursos do próprio Donald Trump enquanto candidato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s