Notícias para começar a semana (e voltar aos trabalhos)

Ah q vontade de voltar a ativa nesse blog (não passou).

Meu queridos, depois de muito pensar, eu vi que esse blog precisa servir para alguma coisa, então que seja para informar. A seguir você acompanha alguns destaques da semana, e já começa ao menos 0,1% a par do que vai rolar, ou já rolou, em todo o mundo.

 

Deslizamento na Colômbia

Vocês ouviram alguma coisa sobre esse acontecimento hoje? Eu tive que pesquisar muito para encontrar pelo menos uma nota disso, até agora o único destaque que acompanho é o atentado da Rússia, mas enfim, vamos aos dados. Na noite da última sexta-feira (31/03), os moradores de Mocoa, no sul da Colômbia, foram vítimas de uma avalanche que até agora já registra mais de 250 mortos e 200 desaparecidos. A cidade de Mocoa é capital do departamento de Putumayo (como se fosse um estado no Brasil), e as fortes chuvas provocaram a cheia de três grandes rios desta capital, e o consequente deslizamento, onde diversas pessoas estão desabrigadas e procurando seus familiares e pertences pela lama. A busca aos desaparecidos continua, e o país já recebeu ajuda de outros países, incluindo a China que doou um milhão de dólares.

 

Julgamento da chapa Dilma-Temer 

Parece que tem sistema acordando no nosso país né, e isso felizmente inclui o poder judiciário (eu acho). Segundo dados, começa amanhã o julgamento dessa chapa tão amada pelo povo brasileiro! Uma (Dilma) é odiada por metade da população, o outro (Temer) por 97%, enquanto os outros 3% não sabem nem porque existem. O ministro e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes pelo menos disse que esse prazo é apenas “tendência” (Oi meninas, tudo bom?), e se contentou com um “Vamos ver”, quando perguntaram sobre a data de início do julgamento. A defesa de Dilma ainda pediu um prazo maior para alegações finais, o prazo venceu na sexta, e eles querem dar aquela famosa atrasada né, pra que? Pesquise sobre prescrição no Google e você vai entender. O mais importante disso tudo é que a sensação de impunidade no país diminui com essa informação, mas se tudo continuar do jeito que está ela volta a aumentar em breve, já que a ideia é só perder tempo com esse processo e chegarmos ao nada, assim como todo julgamento envolvendo políticos brasileiros. Mas sem pessimismo agora, vamos ser bons brasileiros e termos esperança, mais notícias sobre essa enrolação (lê-se julgamento) você talvez acompanhe aqui, já que talvez ele aconteça.

 

Combate à ameaça norte-coreana

Parafraseando o sábio capitão nascimento “Eu já avisei que vai dar merda”, e não está muito longe de isso acontecer viu. (Senta que lá vem história). Tudo começou com o estimado, e também amado por todos (assim como os 97% do Temer), Donald J. Trump ameaçando a Coreia do Norte depois dos testes que eles realizaram com armas nucleares. A China não demonstrou interesse em atuar nesse conflito e Trump disse, em entrevista ao jornal ‘Financial Times’, que se eles não o fizerem o seu país tem poder suficiente para isso (Mas o senhor é destruidor hein?!). Aliados a ele estão a Coreia do Sul e Japão, e o ministério sul-coreano disse que o objetivo é “Assegurar uma resposta à ameaça submarina do Norte, em particular aos mísseis balísticos lançados de submarinos”. Quase 800 soldados começaram o exercício de três dias nessa segunda, e ao que tudo indica se o ditador xing ling da Coreia do Norte continuar com essas ameaças, o negócio vai ficar muito sério, e eu só espero que ele não venha ameaçar o Brasil porque aqui nem canhão a gente tem.

 

Celulares orientais incríveis 

Vocês com certeza já ouviram falar da empresa Xiaomi, aquela empresa chinesa de produtos eletrônicos que não são falsificados (pasmem!). E neste final de semana surgiram novos rumores do seu mais novo aparelho celular, o Xiaomi Mi 6. O aparelho deve ser anunciado neste mês mas pouco se sabe sobre ele, e o novo rumor é o de que sua câmera tenha 30 MEGAPIXELS DE RESOLUÇÃO, isso faz dele um celular foda e com a melhor resolução do mercado terráqueo de celulares, tinha que ser oriental pra fazer um negócio incrível desses né. Talvez isso faça com que ele tenha uma lente enorme e fique até feio pro celular, ou eles podem fazer como a Apple e colocar duas câmeras de 15 megapixels cada. Mas eu sinceramente espero que seja uma só, e eles superem os 24,8 megapixels do Xperia Z5.

 

E por enquanto eu encerro o resumo dessa semana, espero que vocês tenham gostado desse texto, e já adianto que vem mais por aí, aguardem! Algumas notícias estão recentes demais, como o atentado da Rússia, e talvez eu aprofunde em breve, AH VOCÊ NEM DEU ATENÇÃO PRA EUROPA, dei mesmo não, a grande mídia já faz isso por mim. Encontro vocês aqui de novo na quarta!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s